20/08
Você sabe como medir a experiência do usuário no seu Hotel ou Pousada? Através da abordagem User Experience (UX) é possível avaliar a interação do usuário com o seu produto ou serviço e impactá-lo com a sua marca.  Isso vai desde a busca na internet pelo hotel ideal até o check out. Este assunto será discutido pelo especialista em Comunicação Interativa, professor Laert Yamazaki, na palestra "Experiência do Usuário no ramo da Hospitalidade, da compra ao encantamento”, no Hospitality Experience, que será realizado no dia 11 de setembro, no Quality Hotel & Suítes São Salvador.

Laert ainda sinaliza que a primeira coisa que o visitante olha quando faz uma busca na internet é o site do hotel ou pousada. Então, o site é o seu cartão de visitas e, portanto, deve conter todas as informações necessárias, para que o usuário não se sinta frustrado. O User Experience é apenas um dos mecanismos que podem ajudar nesta tarefa, porém existem várias outras metodologias e técnicas que também ajudam bastante, como o, Design Thinking. Conceito que tem como premissa encontrar soluções inovadoras para os problemas, de forma criativa, desenvolvendo produtos e serviços que gerem novos modelos de negócio e atendam à real necessidade do mercado.

O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – Bahia) co-realização do SEBRAE e selfHotel e produção da Planetarium.